INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Objetivo
Público Alvo
Programa
. Modelo estruturado de gestão para sustentação do negócio
. Ciclo de Deming
. Definição do negócio do empreendimento, seus produtos, clientes,
insumos e fornecedores, buscando o foco de sustentabilidade do negócio para
evitar a dispersão.
. Desenho da matriz produto
. Análise da estrutura organizacional
. Fundamentos do empreendimento – Missão; Visão; Princípios, Crenças e
Valores
. Análise da conjuntura – Fatores atuais e relevantes que impactam o
negócio, considerando os fatores; econômico, político, tecnológico, legal,
social, demográfico, ambiental, cultural e logística/infraestrutura
. Cenários – Projeções sobre o que poderia ser no futuro para o negócio
no curto, médio e longo prazos
. Análise da concorrência (dimensões; qualidade, custo, prazo, moral,
segurança, meio ambiente, responsabilidade social)
. Matriz “SWOT”: Olhando para o mercado - Para fora da organização
(Identificar ameaças e oportunidades); Para dentro da organização (Identificar
pontos fortes e pontos fracos)
. Formulação estratégica: Construção do mapa estratégico fundamentado
no Balanced Scorecard