Custo de Reparos em Pneus e suas Consequências
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Público Alvo

Diretores de Manutenção, Gerentes de Manutenção, Engenheiros de Manutenção, Técnicos de Manutenção, Supervisores, Técnicos em Pneus, envolvidos na área de gestão de pneus.

Objetivo

Apresentação das ocorrências de perdas em frotas de carga e suas principais variáveis que levam um sucateamento prematuro dos pneus. Esta apresentação enfatizará que em média 20% dos pneus sucateados, por falta de conhecimento técnico, têm perfeitas condições de retornarem a rodar com toda confiabilidade; minimizando de forma expressiva as reduções de custos / km rodado. Será amplamenta apresentado às novas tecnologias para resolver as causas mais frequentes de sucateamento de pneus; onde simularemos uma frota de 50 conjuntos (cavalo mecânico + carreta) analisando a vida útil da carcaça (1ª, 2ª, e 3ª vidas - reformas e consertos), custo R$/km, e quanto em valores de Reias uma frota perde por mês e por ano. Fornecer efetivo conhecimento das propriedades, aplicações, benefícios, versatilidade de aplicação, confiabilidade e resultados aos profissionais da área de manutenção de pneus com a relação a consertos e reparos do 2º maior custo de uma frota.

Programa

1 - Principais Custos de uma Frota

2 - Gerenciamento de Pneus

3 - Sistema de Reparos
 
4 - Análise de Falhas / Defeitos

5 - Simulação de uma Frota

6 - Custo Quilométrico

7 - Causas de Sucateamento por Falhas de Fabricação

8 - Causas de Sucateamento por Falhas de Utilização

9 - Causas de Sucateamento por Falhas de Furos de Prego

10 - Causas de Sucateamento por Falhas de Análise Técnica

11 - Causas de Sucateamento por Falhas de Consertos

12 - Análise de Valores de Perdas em 1ª, 2ª, 3ª Vidas

13 - Perdas em R$

14 - Garantia / Confiabilidade

15 - Esclarecimentos Finais - Dúvidas dos Presentes


 • Informações Adicionais

 - Os participantes poderão ter contato com o consultor para esclarecimentos, desenvolvimento de projetos e soluções de aplicação quando acharem necessário.

Carga Horária: 8 horas