Redução de Custos Versus Postergação de Gastos
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Carga Horária
24

Público Alvo

Gerentes, coordenadores, supervisores, profissionais de nível superior ou técnico que tem alguma responsabilidade de gestão dentro de empresas e organizações, especialmente os que têm responsabilidade direta sobre a gestão de custos de áreas ou atividades dentro destas empresas e organizações

Objetivo

Capacitar os treinandos para que eles possam trabalhar diariamente na redução de custos, alinhado com as demandas e metas da empresa ou organização em que trabalham.O treinamento apresentará os conceitos usualmente aplicados na gestão de custo dentro das empresas e organizações, especialmente os conceitos usados nas áreas operacionais. O treinamento também abrangerá a definição de ações para redução de custo e ações para postergação de gastos. A apresentação deste conteúdo fará uso de exemplos trazidos pelo próprio instrutor e também haverá a oportunidade para discussão de situações vividas pelos treinandos

Programa

PARTE I – Conceitos de gerenciamento de custos
. Gasto, custo, despesa, investimento, perda e desperdício.
. Custo fixo e variável.
. Custo absoluto e unitário.
. Custo acumulado.
. Metas de custo.
. Análise de custo.
 
PARTE II – Redução de custos e postergação de gastos
. O que é redução de custos.
. Características de redução de custos.
. Inovação.
. O que é postergação de gastos.
. Características de postergação de gastos.
. Diferenças entre redução de custos e postergação de custos.
 
PARTE III – Como reduzir custos e como postergar gastos
. Redução de c
   . Orientações para a redução de custos.
   . Como planejar a redução de custos.
   . Como acompanhar a execução do planejamento.
 
. Postergação de gastos.
  . Quando a Postergação de gastos é inevitável.
  . Orientações para a postergação de gastos.
  . Como planejar a postergação de gastos.
  . Como acompanhar a execução do planejamento.
 
. Planejamento simultâneo de redução de custos e postergação de gastos.